Que evento em sua vida a inspirou a começar a trabalhar com materiais reciclados?
Efetivamente o que me fez apreciar o nicho de materiais reciclados foi mais de um fator e algumas experiências na minha vida.
Desde muito nova compreendi que temos uma ordem vinda de Deus para que cuidássemos da sua criação. Creio que toda criação, natureza, ecossistema, espécies e todo ambiente foi criado antes dos seres humanos, de acordo com a Criação do mundo feita por Deus. Fomos os últimos seres a serem criados, assim revelando a nossa dependência do ambiente criado por Deus.
Com o passar do tempo e meu amadurecimento, fui tomando ciência dos malefícios que a humanidade tem exercido sobre o ambiente de forma ativa e passiva, assim ingressando nos estudos e reconhecendo a importância de manter e conservar tudo que temos a nossa disposição, utilizando de forma consciente e sustentável para garantir o uso para as futuras gerações e a proteção do ambiente como um todo.
Ademais gostaria de elucidar um evento que me trouxe a confirmação que necessitava para prosseguir, já cursando Engenharia Ambiental, infelizmente tive que trocar de instituição de ensino, consequentemente perdi algumas disciplinas já concluídas, isso me desmotivou um pouco, chegando a questionar se ali realmente era o meu lugar, pedi a direção de Deus e no mesmo ano fui escolhida para participar de um intercâmbio na Argentina, onde iria cursar um período do meu curso, assim se cumpriu e lá me apaixonei mais ainda.
Durante os dias em Córdoba, observei e me atentei para alguns detalhes da própria cidade em relação aos cuidados com o ambiente, assim escrevi um artigo sobre tal assunto, o mesmo foi reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente de Córdoba. Retornando ao Brasil, tive a oportunidade de transformar o artigo em projeto e a minha instituição de ensino colocou os métodos do artigo em prática, assim aumentando e facilitando a coleta de resíduos em todo o campus. Essa experiência me trouxe a certeza que eu estava no caminho certo e que deveria continuar.